Quem Somos

Skyrunning

Skyrunning

Skyrunning

O Ultra Trail Douro-Paiva® é uma das provas que integra o circuito de Skyrunning de Portugal, promovido pela Federação de Campismo e Montanha de Portugal, e que será contabilizada para o Taça de Portugal Sky (40 km), Taça de Portugal Ultra Skymarathon (70 km) e Skyrace 18km – troféu juventude sub23 . Além disso, pontuará para a mítica prova Ultra Trail Mont Blanc: o UTDP®ULTRA 68 km atribuirá 4 pontos, a conclusão do UTDP®LONGO 40 Km atribuirá 2 pontos, e o UTDP®18 km, 1 ponto. Todas as provas estão avaliadas pela ITRA com categoria 6 de endurance.

As distâncias do UTDP são circulares, começando e terminando no centro da Vila de Cinfães. Os atletas que realizarem o UTDP®68k terão a oportunidade de subir à magnífica Serra de Montemuro, onde a paisagem sobre as serras vizinhas, nomeadamente a Serra da Freita, a Serra do Marão e a Serra da Estrela, é deslumbrante. Este percurso é simplesmente fascinante devido à variação constante dos pisos, sobretudo na zona de Nespereira, onde existe vários afluentes ao rio Ardena, e que a superfície é bastante selvagem, húmida e técnica.

O Ultra Trail Douro-Paiva® já vai para a sua 5.ª Edição, que terá lugar no dia 8 de Julho. Para esta edição contamos que estejam presentes acima dos 1400 atletas. Neste momento já temos cerca de 11 nacionalidades (Portugal, África Do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Moçambique, Venezuela).

Nas edições anteriores obtivemos resultados surpreendentes, isto é, tivemos uma adesão acima dos 1350 atletas e a nível de visitantes no Concelho de Cinfães ficou completamente esgotada em termos de dados de Alojamento e Hotelaria.

Em relação à nossa promoção pós-evento, obtivemos resultados acima das 125000 visualizações de filmes e fotografias, o que nos atirou para muito próximo do Mundial de Trail organizado no passado ano no Gerês.

Skyrunning

No entanto todas as distâncias passam pelo famoso Vale do Bestança, onde colocará em teste a destreza de todos, porque este vale apresenta-nos um tecnicidade de elevado grau dificuldade, que por sua vez passa despercebido pela sua fantástica beleza que nos oferece. Não é ao acaso que este vale é um dos mais puros da Europa! É simplesmente fascinante! A nossa ambição, tal como nas edições anteriores, é proporcionar-vos experiências e momentos inesquecíveis, desejando que os vivenciem nas melhores condições possíveis.

Por isso, nesta V Edição do UTDP, vamos continuar surpreender-vos com a inclusão de novos trilhos em alguns dos percursos, com mais sombra, e com passagem por maravilhosas lagoas, ajudando de alguma forma, pela possibilidade de nelas se refrescarem, a suportar o calor intenso que se costuma fazer sentir na altura do ano em que se realiza a prova.

Os atletas que participarem no UTDP®18 km, junto com os das distâncias mais longas, encontrarão um trilho novo e fascinante, desde Covelas até à Pelisqueira. Portanto, serão muitos mais quilómetros junto do rio (mais de 15 km de trilhos verdadeiramente puros), a percorrer com muita adrenalina, muita frescura e muita alegria à mistura.

Esperamos que sejam do vosso agrado, e sobretudo, que se divirtam!

Muito, muito OBRIGADO por confiarem em nós!